19 de dezembro de 2012

Tina Lenert "Encanto e Poesia"


No teste anterior, a pergunta foi:
TINA LENERT, UM DOS MAIORES EXPOENTES DA ARTE MÁGICA, É NATURAL DE:
Portugal? Venezuela? Estados Unidos? França?
50% dos votos foram para a resposta correta.


Tina Lenert

Falar de Tina Lenert é falar de uma grande personalidade artística. Venezuelana de nascimento (06/06/1948), e naturalizada americana aos 12 anos de idade, criou um dos mais belos atos teatrais onde estão presentes a mágica, a mímica e a música. "Maid in Heaven" conta a história de uma faxineira que, aos poucos, vai sendo transformada, por um espantalho, em uma bela mulher, e é de uma ternura capaz de fazer o público sentir profundas emoções de encantamento.Os efeitos mágicos presentes  estão muito bem colocados e  executados magistralmente.
Considero um privilégio ter podido assisti-la no FLASOMA 2009 (Lima-Peru). Sua atuação foi uma das mais brilhantes daquele Congresso e o público entrou, literalmente, em estado de êxtase.
Casada com o renomado Mágico , escritor  e historiador Mike Caveney, desde 22/04/1979, tem nele um grande incentivador e fiel observador dos detalhes técnicos para que suas atuações sejam sempre perfeitas.
Tina Lenert é, sem sombra de dúvidas, uma das presenças mais solicitadas para Congressos Mágicos de todo o mundo. Em 2009 esteve no Brasil para duas apresentações  no "EMM" - Encontro Mundial de Mágicos, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sucesso absoluto!
Apresentou-se nos mais famosos teatros da Europa, por diversas vezes, e continua sendo destaque em transmissões televisivas, o que a tornou mundialmente conhecida. É presença permanente no Magic Castle, em Los Angeles, onde se apresenta anualmente.
Artista versátil, inclui no seu reportório de talentos habilidades instrumentais como harpa, guitarra e violão.
Eu a conheci pessoalmente em 2009 no FLASOMA e posso lhes assegurar: Tina Lenert é encantadora no palco e fora dele!
OZcar Zancopé  





Tina Lenert e Ozcar Zancopé

Nenhum comentário:

Postar um comentário