
Com público bastante expressivo e com duração de 40 minutos, o tema despertou muito interesse de todos que ali estavam e que puderam conhecer um pouco mais dessa importante ferramenta para nós Mágicos.
Como sabemos, um número de mágica desenvolve-se através de uma rotina composta de equipamentos, acessórios, texto, passes, movimentos, etc., a que chamamos de pontos. Alguns deles devem ser percebidos e interpretados pelos espectadores, outros não. E foi justamente sobre esses pontos, onde nossas ações de Misdirection devem estar concentradas, que o tema foi desenvolvido.
Uma análise inicial foi da atenção visual e da sua atuação na captação ou não das imagens exteriores, em duas áreas: Visão Periférica e Visão Central.

Outro aspecto que considero de extrema relevância é o de como lidar com as ações não intencionais e que, se não bem compreendidas e trabalhadas, podem ser extremamente prejudiciais. Considerado isso, pude discorrer sobre como devemos nos comportar diante de ações que não estejam sob o nosso controle.
Foi, para mim, uma grande alegria fazer essa Palestra e ter podido observar o interesse demonstrado sobre o assunto, tanto por parte de Mágicos experientes, como também de jovens cuja carreira está se iniciando.
Meus melhores agradecimentos pela presença e carinho de todos.
OZcar Zancopé
Nenhum comentário:
Postar um comentário