6 de dezembro de 2012

"Conversando sobre Misdirection"

Em 16 de setembro de 2012, tive a oportunidade de apresentar no Mercado Mágico, a convite do Mágico Volkcane,  Palestra cujo tema foi "Conversando sobre Misdirection".
Com público bastante expressivo e com duração de 40 minutos, o tema despertou muito interesse de todos que ali estavam e que puderam conhecer um pouco mais dessa importante ferramenta para nós Mágicos.
Como sabemos, um número de mágica desenvolve-se através de uma rotina composta de equipamentos, acessórios, texto, passes, movimentos, etc., a que chamamos de pontos. Alguns deles devem ser percebidos e interpretados pelos espectadores, outros não. E foi justamente sobre esses pontos, onde nossas ações de Misdirection devem estar concentradas, que o tema foi desenvolvido.
Uma análise inicial  foi da atenção visual e da sua atuação  na captação ou não das imagens exteriores,   em  duas áreas: Visão Periférica e Visão Central
Abordei, também, as várias fases de desenvolvimento da Misdirection para a maximização do efeito cujo objetivo é o de sempre torná-lo realmente mágico. Assim, analisamos três fases em que são desenvolvidas as ações de Misdirection: Anteriores ao Efeito; Posteriores ao Efeito; Centradas no Efeito.
Outro aspecto que considero de extrema relevância é o de como lidar com as ações não intencionais e que, se não bem compreendidas e trabalhadas, podem ser extremamente prejudiciais. Considerado isso,  pude discorrer sobre como devemos nos comportar  diante de ações que não estejam sob o nosso controle.
Foi, para mim, uma grande alegria fazer essa Palestra e ter podido observar o  interesse demonstrado sobre o assunto, tanto por parte de Mágicos  experientes, como também de jovens cuja carreira está se iniciando.
Meus melhores agradecimentos pela presença e carinho de todos. 
OZcar Zancopé  




Fotos: Volkcane


Nenhum comentário:

Postar um comentário