11 de agosto de 2011

Como conservar flores de pena ou de pluma como são também conhecidas.

Esta é a minha primeira postagem e eu estava um pouco indeciso por onde deveria começar, porém, ontem, após sair do Mercado Mágico fui até a casa do Giovanni Bright pois havíamos combinado de que ele me daria algumas orientações sobre dificuldades que eu estava tendo com relação à edição deste blog.
Orientações  dadas, ficamos conversando no seu estúdio e eis que vejo vários ramos de flores de pena   sem vida, amassadas e com aparência judiada e perguntei como ele estava acondicionando as mesmas e se ele conhecia a vaporização para a recuperação da sua maciez e ele me disse que as guardava dentro de um saco plástico, todas juntas, e que não conhecia a vaporização.
Ele me orientou na edição do blog e eu o orientei sobre os cuidados para a conservação das flores. Nesse momento percebi que poderia começar minhas postagens abrindo uma seção que batizei de "Vivendo e Aprendendo - Dicas Úteis", e assim passar para os Mágicos que visitarem o meu blog dicas importantes sobre o que aprendi durante os meus 50 anos de Arte Mágica e que  espero possam ajudar na facilitação de possíveis dificuldades.
Então vamos lá:
Como conservar flores de pena ou de pluma como são também conhecidas.

1- Os buquês devem ser acondicionados, separadamente, em tubos de papelão ou de plástico, com tampa nas duas pontas para facilitar a colocação e a retirada do buquê. (Coloca por cima e tira por baixo, sempre no sentido natural das flores). O diâmetro do tudo deve oferecer um certo "conforto"para o buquê.
2- É prudente deixar dentro de cada tubo uma bolinha de naftalina para a defesa de possíveis ataques de traças ou outros insetos.
3- Para que as flores estejam sempre viçosas é importante fazer a vaporização. Coloque água numa panela (preferivelmente de boca larga), e leve ao fogo para ferver. Quando a água estiver evaporando, coloque sobre ela (respeitando uma certa distância), o buquê com as flores voltadas para o vapor. Mantenha assim até que as flores apresentem uma bonita aparência.
Sucesso sempre!
OZcar Zancopé 


Um comentário:

  1. Ozcar,
    Adorei sua visita,pois aprendo muito com você e este blog servirá para abrilhantar muitos mágicos,aliás sempre aprendemos com sua experiencia. Obrigado por ser o meu grande " MESTRE ".

    ResponderExcluir