Com mais de setenta congressistas, o 16° Festival de Mágicas de Curitiba, promovido pela MAGIPAR, Associação dos Mágicos do Estado do Paraná, fez a mágica acontecer. Seguindo na liderança, por ser o único evento mágico realizado no Brasil por dezesseis anos consecutivos e ininterruptos, o Festival já faz parte da agenda de inúmeros Mágicos fidelizados.
Num clima de muita harmonia e companheirismo, durante três dias (22 a 24 de setembro de 2017), o evento cumpriu o papel de promover o encontro e reencontro de Mágicos de diversas partes do país, bem como de fora dele, apresentando como atração internacional o Mágico Timba, vindo diretamente de Maputo, Capital de Moçambique.
As atividades internas, exclusivas aos congressistas, aconteceram nas dependências do Hotel Itamaraty e os espetáculos de gala, abertos ao público, no Teatro Regina Vogue.
Foram duas galas de palco, duas de close-up, três conferências, feira mágica, leilão de equipamentos mágicos e dois coquetéis (na abertura e encerramento do festival).
Jean Crapanzani, La Roque e Kellys, foram os conferencistas. Nas galas de close-up aturam, Yuri Pasqual, Alexandre Lazaro, Marcos Fernandes, Délfus, Pedro Gonzales e Eric Pedroza.
A feira mágica, como sempre muito concorrida, contou com a presença de sete “dealers”, Kellys, Délfus, Arion, Hugo Moraes, Willians Lopes, Mister Van e Wander Andrade, tendo este último se dedicado exclusivamente à venda de livros.
Mais uma vez, cumprindo a tradição, o leilão de equipamentos mágicos constituiu-se numa grande atração do festival. Sob o comando de Ozcar Zancopé, inúmeros equipamentos foram leiloados a preços vantajosos, deixando vendedores e compradores satisfeitos.
As galas de palco, ponto alto do evento, foram realizadas nos dias 23 e 24 e proporcionaram ao público presente (casa cheia nos dois dias), momentos de entretenimento, diversão e encantamento. Sob o comando do mestre de cerimônias Barbosa, apresentaram-se na primeira noite, Isabella Spigolon, Botura, Mutuca Jr., Zimmermann, Délfus, Closer, Bruno Mariotti e Diny. Na segunda noite o show começou na recepção com um ato de escapismo (camisa de força), apresentado por Bruno Mariotti sobre um monociclo e, em seguida, Ozcar Zancopé comandou o espetáculo que contou com a participação de La Roque, Jean Crapanzani, Monsil, João Vinícius, Timba, Hugo Moraes, Sandro Spigolon e Carlinhos. Os Mágicos Tio Tony e Barão (conhecido como Barão das Mágicas), falecidos recentemente, foram homenageados pelo elenco que dedicou o espetáculo à eles e, pela importância que tiveram para a Arte Mágica brasileira, foram reconhecidos pelo público, em homenagem póstuma, com esfuziantes aplausos.
Mais uma vez está de parabéns a Diretoria da MAGIPAR, sob o comando do Mágico Délfus, por cumprir o compromisso de continuar promovendo esse importante evento para a Arte Mágica em nosso País.
E que venha o 17° Festival de Mágicas de Curitiba!
OZcar Zancopé
Homenageados postumamente:
Barão das Mágicas |
Tio Tony |
Atividades extra festival:
Recepção na casa do Mágico Botura |
Alguns Flagrantes do Festival:
Matérias Associadas Neste Blog:
http://magicoozcarzancope.blogspot.com.br/2016/10/15-festival-de-magicas-de-curitiba-mais.html
https://magicoozcarzancope.blogspot.com.br/2015/10/14-festival-de-magicas-de-curitiba.html
https://magicoozcarzancope.blogspot.com.br/2014/10/13-festival-de-magicas-de-curitiba.htmhttp://magicoozcarzancope.blogspot.com.br/2013/10/sucesso-12-festival-de-magicas-de.html
O Festival Magipar é sempre encantador.
ResponderExcluirParabéns Ozcar. Brilhante explanação. :)