15 de junho de 2017

“A História da Arte Mágica na Paraíba - Do século XIX aos dias atuais”

A Arte Mágica brasileira acaba de ser presenteada com mais um importante trabalho literário. De autoria dos Mágicos Fernando Carvalho e Tiago Silva, já está disponível o livro que conta a história da Arte Mágica na Paraíba desde o século XIX aos dias atuais.
Um importante e dedicado trabalho de pesquisa e de grande abrangência, imortaliza a história da nossa arte naquele estado.
“Escrito em uma linguagem simples, prática e acessível a todo público, o livro procura atingir também estudantes de artes, história em geral e especialmente artistas Mágicos de todo o Brasil.”
Aí está uma importante iniciativa de dois paraibanos que não mediram esforços para tirar do prelo uma obra tão significativa para os registros históricos de uma arte milenar e que, infelizmente, no Brasil, de quase nada dispúnhamos até então. Um magnífico exemplo que deve servir de estímulo a outros abnegados que possam contar como se  desenvolveu  e progrediu a Arte Mágica em seus estados para que um dia, quem sabe,  consigamos ter um registro completo do que aconteceu em nosso país com a Arte e com os seus artistas.
OZcar Zancopé 



Como comprar:
Para efetuar a compra desse livro basta depositar o valor de R$ 49 (livro + frete) na seguinte conta: 
Banco do Brasil
Agência 3501-7
C. Corrente: 33977-6
Favorecido: Tiago Evaristo da Silva

Em seguida enviar e-mail (tiagoevaristo82@hotmail.com),  ou mensagem para o  Whatsapp: (83) 98886-7016,  com a foto do comprovante de depósito e o endereço de envio.


Fernando Carvalho e Tiago Silva

2 comentários:

  1. A FORÇA DA MÁGICA NO POVO FORTE

    Muito bom saber que o ilusionismo tem força no Nordeste desde o século retrasado. O Estado da Paraíba é emblemático na cultura em diversas vertentes importantes. Como: teatro, música (instrumental e canto), dança, pintura, escultura, arquitetura artesanato e literatura. Altíssima qualidade. E, agora, o surpreendente registro de décadas e décadas da boa mágica. A arte mágica sempre surpreende, porque é pura magia. Salvem os confrades paraibanos, artistas da terra, da cidade e da luz. A mágica ilumina porque fascina.
    Parabéns aos mágicos Fernando Carvalho e Tiago Silva pelo livro "A História da Arte Mágica na Paraíba - Do século XIX aos dias atuais"!

    Claudio Carlos de Souza (São Paulo-SP)

    ResponderExcluir
  2. Um livro de história da mágica no Brasil que afirma ser de 1865 o primeiro registro, deve ser um livro incompleto. Pensemos que em meio do século XVIII já circulavam artistas de arte mágica por toda a América do Sul. Porém nesta área histórica todos os trabalhos são bem vindos.

    ResponderExcluir