Organizado pela MAGIPAR, Associação dos Mágicos do Estado do Paraná, o Festival de Mágicas de Curitiba chegou à sua 13ª edição. Durante treze anos consecutivos, Mágicos de diversas partes do País se reúnem para tratar de assuntos relacionados à Arte Mágica. Foram quatro dias de muita mágica (18, 19, 20 e 21 de setembro de 2014), amizade e aprendizado, congregando o expressivo número de 65 participantes.
Todas as atividades, com exceção das galas, aconteceram nas dependências do Hotel Itamaraty.
O Teatro Regina Vogue, instalado nas dependências do Shopping Estação, recebeu as três galas com lotações esgotadas e com público extremamente receptivo.
Após a abertura dos trabalhos todos se reuniram para degustarem pizzas dos mais variados sabores, oportunidade importante para os encontros e reencontros e de trocas de idéias.
Participaram da primeira gala (19), Micael Albrescht, Raphael Seára, André Schmidt, Délfus, Jardón, Vik & Fabrini, Akira e Famíla Canova. Ozcar Zancopé foi o Mestre de cerimônias. Barbosa, como Mestre de Cerimônias e Felipe Valério, Délfus, Botura, Bianko, Closer, Sílvio Nunes e Cláudia, e Carlinhos, apresentaram a segunda gala (20).
No domingo (21), aconteceu a terceira gala e tomaram parte, sob o comando do Palhaço Piri, Défus, Johnny e Ayumi, Botura, Hugo Moraes, João Vinícius, Carlinhos e Família Canova.
Raphael Seára, também como conferencista, abordou assuntos que despertaram bastante interesse.
Muito concorrida, a Feira Mágica contou com sete expositores e funcionou durante todo o Festival, para "alegria" dos Dealers.
Outra grande atração do Festival foi o Leilão que, sob o comando de Micael e Canova, fez o pessoal botar a mão no bolso e arrematar quase tudo que foi leiloado.
Um coquetel, ocorrido no final da manhã do domingo, foi responsável pelo encerramento das atividades no hotel e todos partiram em direção ao Teatro para a Gala de Encerramento.
Importante destacar que este ano, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Festival contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba, contando, ainda, com empresas colaboradoras: CELEPAR, CONDOR, IMOBILIÁRIA SALLVI, HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA BRÍGIDA, METROBENS AUTOMÓVEIS, ESTEIO ENGENHARIA E BREMENTUR TURISMO. Faço este registro objetivando destacar a importância da participação do poder público e das empresas privadas para o desenvolvimento da Arte Mágica e que possibilitam, dessa forma, a realização de eventos com tal objetivo. Destaque-se, ainda, que as inscrições foram gratuitas.
Estão de parabéns todos os Diretores e Associados da MAGIPAR que, sob o comando de seu Presidente Mágico Délfus, realizaram mais esta edição do Festival de Mágicas de Curitiba.
Amei fazer novos amigos e compartilhar momentos tão agradáveis. Foi mágico!
ResponderExcluirO Festival da Magipar tem essa marca mencionada por você Claudia Nunes. É uma turma muito bacana, bem humorada e divertida o que nos permite tudo isso.
ResponderExcluir