11 de dezembro de 2013

3ª Edição do Magic In Rio agradou geral!

Foram três dias (15 a 17/11/2013), repletos de atividades que despertaram o interesse de todos os duzentos congressistas presentes no 3º Festival Internacional de Mágica do Rio de Janeiro, "Magic in Rio 2013". Para os que não estiveram presente fica a dica: Já está sendo divulgado o de 2014  que acontecerá nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, cujas inscrições poderão ser feitas a partir de março. Sob a Direção e Organização do Mágico Andrély e de uma dedicada equipe, pode-se afirmar que o Festival agradou geral!
O tempo foi bem gerenciado e tudo aconteceu conforme o programado. 
Atrações nacionais e internacionais foram responsáveis pelos sucessos das galas, três no total, e pelas sete conferências. A feira mágica contou com 19 expositores.
As competições, como sempre um grande atrativo nos eventos mágicos, foram divididas em duas categorias: Palco e Proximidade. A dupla Dennerson Rocha e Ana Cristina levou o primeiro prêmio em palco, sendo o segundo conquistado por Felipe Valério e o terceiro por Kradyn. Na competição de proximidade coube o primeiro prêmio para Martin Braesas, o segundo para Raphael Seára e o terceiro para PJota. Foram jurados: Bob Ricardo, Délfus, Hector Carrion, Karpes e Yago. Votado pelos Congressistas, o "Troféu Vik e Fabrini -  Sucesso de Público" foi outorgado à dupla Dennerson Rocha e Ana Cristina.
Muito animados estiveram o "Leilão Mágico", sob o comando de Hector Carrion, e sob o comando de Andrély  o "Magic Sports". 
O "Debate Mágico", tendo como debatedores Bob Ricardo, Karpes, Ozcar Zancopé e Yago, e na mediação Andrély, tratou de temas significativos para a Arte Mágica brasileira, cujo êxito ficou patente em razão dos inúmeros apartes e do interesse demonstrado pelos presentes.
O Mágico Karpes recebeu o "Troféu Enio Finochi" pela realização do "Programa Truques e Ilusões",  pela significativa contribuição que  presta na difusão da Arte Mágica.
Tradicionalmente o "Magic In Rio" homenageia pessoas ou entidades que se destacam no meio mágico. Foram homenageados: Richard Massone, pela brilhante carreira no Circo Tihany; Magipar, pelos 12 anos consecutivos do "Festival de Mágicas de Curitiba"; Karllos Della Re, pelo grande destaque na televisão brasileira; Almik, por inspirar e ser exemplo para toda uma geração de mágicos cariocas no ramo da magia para crianças; Amarj, pela contribuição no desenvolvimento de novos mágicos no Rio de Janeiro.
Dois felizardos levaram, de graça, inscrições para o Flasoma 2015, entregues pelo seu Presidente Sérgio Ferrer. Foram eles: Zambone e Heder E Jaque Martins.
Muitas foram as manifestações na página do Magic In Rio. Abaixo, algumas delas:
Eduardo Peres
"Parabéns aos organizadores e artistas do Magic In Rio 2013 pela entrega, coragem empreendedora e excelente execução. O congresso estava incrível! Enorme abraço a todos."
Sidney Rodrigues da Silva
"Quero aproveitar para parabenizar o Fábio De'Rose que apresentou uma rotina de nível internacional, digna dos maiores festivais e campeonatos do mundo. FOI INCRÍVEL!!!"
Luiz Felipe Paiva  (Referindo-se a apresentação de Dirk Losander)
"... e o mais impressionante é porque foi "a cereja do bolo" que faltava... a atuação foi perfeita... Ele acabou e se despediu... como quem não quer nada, perguntou ao público "vocês querem mais?", voltou humildemente e fez a mesa DESAPARECER!!!! ARGF!!!! como assim? O cara é muito bom! Parabéns mais uma vez a todos da organização que tornaram isso possível!"
Rodrigo Campaneli
"O dia ontem foi bem proveitoso e de muito aprendizado. Parabéns à Organização e artistas envolvidos. Que tal descer a feira pra área do teatro? Tá difícil andar na feira!"
Vinícius Theodoro
"Este ano o MIR se superou! A produção foi excelente, o trabalho de toda equipe foi sensacional, as conferências uma melhor que a outra, as galas idem. O nível da competição, em vista do ano passado, também foi um grande avanço.
Sei que o que vou sugerir aqui aumenta relativamente bastante o custo, mas sinceramente torço pra que seja possível pois dá outra cara ao Congresso:
Vocês podiam buscar um espaço em que, além do teatro e feira mágica, ficasse também a hospedagem e incluir tudo num único pacote!
Já pagamos por hotéis caríssimos no Rio, então que paguemos para ficarmos 24 horas respirando mágica.
Falo isso pois a experiência que tive no EMM foi fantástica e grande parte se deve ao fato de nem ter precisado me deslocar... Parece que o primeiro MIR foi assim, não sei se é verdade...
Mas enfim, tentem arrumar um espaço onde concentre tudo! Sei que é difícil e sei que encarece, mas acho que seria um salto de qualidade gigantesco!"
Quer saber mais? Faça parte da comunidade "MIR" : 
https://www.facebook.com/groups/361910747164272/?ref=ts&fref=ts
OZcar Zancopé  




Atrações

Atrações


Atrações
FOTOS: Do álbum de Flávia Molina
Andrély

Feira Mágica - Parcial

Andrély, Sergio Ferrer e Heder E Jaque Martins

Andrély, Raphael Seára e Bob Ricardo

Andrély, Dennerson Rocha, Ana Cristina e Klauss

Elenco e Produção - Parcial
FOTOS: Do álbum de Fernando Piri
Bianconi, Barbosa, Daba, Ozcar Zancopé e Marcos França

Ozcar Zancopé e a dupla "Tá Na Manga"

Ozcar Zancopé, Délfus, Felipe Valério e Karpes

Moisés Lima e Diego Marucci

Sideney, Karpes e Piri

Marcos França, Márbel Jr., Barbosa, Délfus e Ozcar Zancopé

Nicolas, Marcos França, Cláudia Guedes, Ozcar Zancopé e Eduardo Peres

Um comentário:

  1. Muito show foi o festival!! Tudo foi descrito conforme aconteceu!! Parabéns Ozcar!

    ResponderExcluir