No Teste anterior a pergunta foi:
Paulo Roberto de Amorim Garcia é o nome do Mágico:
Oluap? Morim? Lorax? Xarol?
88% dos votos foram para a resposta correta.
LORAX |
Com menos de quatro anos envolvido com a Arte, lançou em 1974 o Boletim "MAGINOTAS" que tinha como escopo a divulgação de notícias relacionadas ao meio, a divulgação da cultura e da técnica da Arte Mágica. Com tiragem mensal, editada até 1976 (22 exemplares), foi voz forte do movimento mágico nordestino e brasileiro.
Por vários anos foi o Presidente do Cube Mágico do Recife, sendo, atualmente, um dos seus Diretores, visto que o Clube é regido por uma Junta Diretiva.
Em 1975 foi um dos Mágicos convidados para atuar na Gala de Close-Up da "Convenção Mágica Cema" (5 a 7 de dezembro de 1975), atuou de forma impecável. Eu estava lá e pude ver isso!
"Mentalismo" é hoje o foco do seu interesse, sendo um destacado executante e estudioso dessa categoria, tendo proferido inúmeras conferências sobre o tema.
São raros os eventos, nacionais e internacionais, que não tiveram a presença desse grande representante da Arte Mágica, que nasceu no Rio de Janeiro e que com cinco anos foi para o Recife e lá tornou-se o Mágico que é. Sua trajetória e importância para o desenvolvimento da Arte Mágica lhe renderam inúmeras e significativas homenagens.
Amigos é o que mais gosta de fazer e os tem em profusão. É tão querido por todos que quando chegam em algum evento a primeira pergunta é: " O Lorax já chegou?"
Simplesmente maravilhoso o artigo.Fiquei bastante emocionado e sensibilizado.Retrato fiel do que sinto pela mágica. Muito grato.
ResponderExcluirLorax.
Grande e merecidíssima homenagem a este grande nome da magia brasileira. Parabéns ao amigo LORAX e também a Ozcar, por ter tido a iniciativa desta matéria.
ResponderExcluirKARDINI
Bom artigo.
ResponderExcluirQue o mesmo sirva como referência de pesquisa para os iniciantes na arte mágica...
é muito bom sempre ler alguma coisa sobre este amigo/vizinho tão próximo...
Valeu Ozcar.
Para não é existe uma homenagem mais do justa,pela dedicação que expressa no amor pela arte magica, bem como a maneira de orientar aos confrades da Rainha das Artes.
ResponderExcluir