2 de agosto de 2012

Mágico para Crianças? Ulisses Loddy, Esse é o Mágico!


No teste dos meses de maio e junho, a pergunta foi:

ULISSES LODDY, MÁGICO BRASILEIRO, É ESPECILIZADO EM:


Mágica para Crianças? Grandes Ilusões? Close-Up? Hipnose?

92% dos votos foram para a resposta correta.

Ulisses Loddy


Conheci o Ulisses Loddy no segundo semestre de 2001 quando ingressou no Curso de     Formação Básica de Mágicos na Academia Brasileira de Arte Mágica, onde eu era Instrutor Técnico do Curso. Ele era   um destacado comerciante  na cidade de Osasco onde tinha uma loja de material de construção, aliás muito movimentada e capaz de  prover o seu sustento e o da sua família. Não foi difícil perceber que  estávamos diante de uma pessoa de espírito empreendedor e fadada ao sucesso. Dedicado, liderou a festa de formatura da turma, batizada de "A melhor turma do segundo semestre de 2001", envolveu a todos e tivemos uma festa ímpar. Após a conclusão do curso começou atuar em vários seguimentos da arte Mágica, desde o Close-Up às Grandes Ilusões. Em 2003 contratou-me para um trabalho de Consultoria em Mágica para Crianças e, em menos de um ano, estreava um show intitulado "Ulisses Loddy e sua Turma". Começava aí, a promissora carreira deste Mágico que se especializou no trabalho com crianças.
Tornou-se, também, destacado fabricante de equipamentos para Mágicos (somos parceiros em alguns deles), bem como recebeu prêmios na categoria de "Invenções e Aperfeiçoamentos" no Congresso Brasileiro de Mágicos de 2004 e 2006.
Através de respostas à perguntas formuladas por mim, será possível conhecermos um pouco da história de Ulisses Loddy:
1- Como e quando você teve seu interesse despertado para a Arte Mágica?
A Mágica sempre me atraiu e quando assistia algum mágico eu ficava encantado, mas infelizmente só vi um de perto no ano de 2001. Estava passeando no Shopping e vi uma feira de artesanato com muitas barraquinhas e uma delas me chamou a atenção, me aproximei e lá encontrei o Mágico Robert que vendia um Kit com quatro mágicas. Não Acreditei muito, mas como o investimento era pequeno (R$10,00), arrisquei. Cheguei em casa e fui logo apresentando para os meus familiares (aprendidas em um canto do shopping), surpreendendo a todos. No dia seguinte fiz mágica o dia inteiro para os clientes da minha loja, e como gostavam, apresentava todos os dias. Já me chamavam de mágico. Voltei a comprar novos números, até esgotar o estoque do Robert. Comecei a ser solicitado nas reuniões familiares e nas festas de amigos; eles gostavam e eu me sentia muito bem. Fazer mágica tornou-se uma válvula de escape. Decidi investir e fazer um "curso de pombos" com o Robert. Conheci o Guilherme(alfaiate), e fiz a minha primeira casaca...
2- Quais são as suas impressões sobre o fato de ter feito um Curso de Formação Básica e posteriormente a contratação de serviços de Consultoria?
Falaram-me que seria besteira fazer o curso e que eu iria pagar "uma nota" para aprender "dedeira e baralho rádio". Felizmente não acreditei e fiz o curso, que deu a base que eu não tinha, como "conceitos", "montagem de rotina", "misdirection", etc.
O trabalho de consultoria foi o melhor investimento da minha vida (você sabe disso), sentia-me incomodado com os resultados das minhas apresentações; as vezes muito bons, bons e até ruins. Esse trabalho foi fundamental para que eu pudesse alcançar a excelência, pular etapas e me projetar no mercado. Foi através dele  que ganhei meu nome artístico que, mesmo sem saber, era o que eu queria. Aprendi a respeitar ainda mais os meus clientes, fazendo um trabalho de divulgação e fidelização. Na verdade foi a partir daí que eu tive um produto para vender com confiança e credibilidade.
3- Qual foi a sua sensação quando estreou o primeiro Show em 2003?
A estreia foi a realização de um sonho e um marco na minha vida. Custei a acreditar que todas aquelas pessoas estavam ali por minha causa.
Trabalho totalmente renovado, cenografia personalizada, trilha sonora, tapetes, rotinas trabalhadas, etc. A sua ideia de fazer um show de estreia foi algo muito marcante; a recepção com pipoca e algodão doce; a chuva de balões personalizados; o convite... Fizemos história!
4- Você já atuou em várias categorias. O que o levou a atuar exclusivamente para crianças?
Quando trabalho para crianças a sensação é inexplicável. Criança é muito verdadeira e o seu carinho é incondicional. Trabalhando com crianças me sinto realizado, muito respeitado por elas e, principalmente, pelos adultos que assistem as minhas apresentações.
5- Quais são seus projetos para o futuro?
Continuar trabalhando com crianças e levar o espetáculo para o Teatro.
6- Além de atuar como Mágico você é também fabricante. Quais equipamentos você produz atualmente?
Máscara de Ventriloquia/Covilhetes Americanos/Olho Mágico (número premiado). Em parceria com Ozcar Zancopé: Backdrop - A Cenografia Flash e Balde das Moedas.
7- Quais prêmios já recebeu?
Medalha de ouro no Congresso Brasileiro de Mágicos de 2004 e medalha de prata no de 2006, ambos na categoria "Invenções e aperfeiçoamentos".
8- Sendo Mágico, você se sente realizado como profissional ou gostaria de estar atuando em outra área?
Sou valorizado pelo meu público e pelos meus clientes e isso me permitiu abandonar a loja que era a minha paixão para me dedicar única e exclusivamente para a Mágica. Estou muito feliz fazendo o que amo fazer e sinto-me gratificado profissionalmente e financeiramente.
9- Inclua informações que julgar importantes e que queira ver publicadas na sua biografia.
A Mágica mudou a minha vida; me deu muitas felicidades e, principalmente, me deu a sua amizade que tanto estimo. Admiro-lhe e o respeito muito por sua história de vida e por estar ao meu lado nos momentos mais importantes da minha vida me apoiando, me orientando e torcendo por mim. Obrigado!!!
Ulisses Loddy







Nenhum comentário:

Postar um comentário